Novidades

0 7 de março de 2019

A qualidade no serviço e no atendimento gerou uma premiação para a Unimed Vale do Caí. A entidade recebeu uma Certificação Internacional como Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica.          

Posted in Blog by admin
0 27 de fevereiro de 2019

No vídeo acima,  Dr. Cácio Ricardo Wietzycoski, fala um pouco mais sobre Obesidade e as opções de tratamento disponíveis atualmente na área de saúde.          

Posted in Blog by admin
0 27 de fevereiro de 2019

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) lança sua 1ª Campanha de Qualidade de Vida, mostrando a rotina de pacientes no pré e pós operatório. O objetivo é divulgar a cirurgia bariátrica com responsabilidade e a busca da qualidade de vida dos pacientes operados. A Campanha é composta por vários vídeos que mostram as dificuldades que pacientes com obesidade mórbida enfrentam no dia a dia, além de como convivem com as doenças associadas como apneia, diabetes e hipertensão. Veja abaixo os vídeos da campanha:     Sala de espera   Loja   Ponto de Ônibus   Pressão   Ronco

Posted in Blog by admin
0 13 de junho de 2014

Podemos desenvolver diabetes quando por algum motivo a produção de insulina do pâncreas falha e o transporte de glicose para as células fica prejudicado. Sem glicose, nossas células não absorvem energia e começamos a sentir muita fome. E, ao mesmo tempo a glicose que não chega às células acaba elevando a taxa desse açúcar no sangue. A diabetes é uma doença crônica que não tem cura, mas pode ser controlada com o uso da medicação correta e alguns cuidados. Confira abaixo algumas dicas:

  1. Mantenha uma alimentação saudável, rica em fibras, legumes, verduras e frutas.
  2. Seja ativo! A prática de 150 minutos semanais de atividade física aeróbica (caminhar, pedalar, correr, nadar) evita complicações futuras e ajuda a controlar sua glicose.
  3. Tome regularmente os medicamentos prescritos por seu médico e não suspenda seu uso sem consultá-lo.
  4. Examine os pés diariamente. Se surgirem rachaduras, calosidades ou feridas procure seu médico.
  5. Teste sua glicemia capilar, conforme prescrição médica. Valores muito altos (>200 mg/

Posted in Blog by admin
0 13 de junho de 2014

A obesidade é uma doença crônica, que afeta um número elevado de pessoas por todo o mundo. Porém, opção por umarotina alimentar saudável e a prática de exercícios físicospodem contribuir com a prevenção e tratamento. Confira abaixo as 10 Coisas que Você Precisa Saber sobre a Obesidade:

  1. A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal e pode acarretar graves problemas de saúde e levar até à morte. O Brasil tem cerca de 18 milhões de pessoas consideradas obesas. Somando o total de indivíduos acima do peso, o montante chega a 70 milhões, o dobro de há três décadas.
  2. Em muitos casos, a obesidade é diagnosticada através do cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Ele é feito da seguinte forma: divide-se o peso (em Kg) do paciente pela sua altura (em metros) elevada ao quadrado. De acordo com o padrão u

Posted in Blog by admin
0 13 de junho de 2014

O número de obesos aumenta no mundo a cada dia e a cirurgia bariátrica vem se tornando um importante aliado no tratamento de pacientes com obesidade grau 3. Conheça as 10 coisas que você precisa saber sobre este procedimento. 1 – Gastroplastia, também chamada de Cirurgia Bariátrica, Cirurgia da Obesidadeou ainda de Cirurgia de redução do estomago, é, como o próprio nome diz, uma plástica no estômago (gastro = estômago, plastia = plástica), que tem como o objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado. 2 –  Esse tipo de cirurgia está indicado, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) para  pacientes com IMC acima de 35 Kg/m², que tenham complicações como apneia do sono, hipertensão arterial, diabetes, aumento de gorduras no sangue, problemas articulares, ou pacientes com IMC maior que 40 Kg/m², que não tenham obtido sucesso na perda de peso com outros tratamentos. 3-    Existem três tipos básicos de cirurgias bariátricas.

Posted in Blog by admin
0 29 de maio de 2014

A laparoscopia é uma intervenção cirúrgica na parede abdominal para operar as estruturas e órgãos intra-abdominais, e consagrada para retirada da vesícula biliar além de utilizada em cirurgias ginecológicas e urológicas. Na ginecologia, a laparoscopia é um método para análise dos ovários, das trompas de falópio e das estruturas circundantes. Outras cirurgias como a bariátrica e tratamento de hérnias do abdômen fazem uso desse procedimento. O paciente é internado e submetido à anestesia geral e, conforme a cirurgia, pode deixar o hospital no mesmo dia ou um ficar internado alguns dias. O médico-cirurgião faz uma incisão no umbigo, por onde introduz o laparoscópio, um fino tubo de fibras óticas, através do qual pode visualizar os órgãos internos, fazer intervenções e direcioná-lo para a região desejada. Outras incisões menores podem ser feitas logo acima da linha dos pelos púbicos. Além de permitir a perfeita visualização das trompas de falópio, a laparoscopia possibilita a análise dos ovários e de outros órgão

Posted in Blog by admin | Tags: , ,